domingo, 3 de maio de 2009

Modelagem em cera




A modelagem em cera é uma técnica utilizada para se criar objetos sem muito acabamento, ou objetos ricos em detalhes como as jóias. A seqüência do processo, é a transformação em metal dos objetos criados na cera. Metais como ouro, bronze, cobre , latão e prata são utilizados no processo de fundição. O nome " Fundição por cera perdida" vem desta técnica, que é utilizada a milênios. O processo em si não mudou, mudaram somente os materiais utilizados e os equipamentos para a finalidade. Modelar na cera e transformar em metal nobre a arte, é viajar no tempo!
Cada peça fundida ganha força e vida e o processo remete a alquimia.



5 comentários:

  1. hey, i really like your blog, just hoping you could follow me as well? no pressure or anything haha, just trying to build a following. have a great day!

    ResponderExcluir
  2. Ola Reinaldo de que cidade vc é ??
    Estou querendo fazer um curso de modelagem em cera,pois estou montando uma pequena fundição de zamak,sou de SP zona sul.
    segue meu e-mail se vc souber de alguma por aqui me avise por favor.
    asr2604@hotmail.com
    Abraço.
    Alexandre Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito e gostari de saber os indereços para poder fazer cursos na area de modelagem.

    ResponderExcluir
  4. Ola Reinaldo,meu nome é Mirandilson e estou interessado em fazer um curso de modelagem em cera,para aperfeiçoar o acabamento de algumas peças que faço em resina de artistas,jogadores e herois.tem algumas fotos no meu orkut mira_doistocks@hotmail.com por enquanto obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, agradeço os comentários. Infelizmente, ainda não tenho tempo para dar aula de modelagem, mas este é um plano futuro.

    ResponderExcluir