sexta-feira, 24 de julho de 2009

A figura mística do Baphomet foi divulgada por Eliphas Levi no seu livro Dogma e Ritual da Alta Magia, que o classifica como uma figura panteísta e mágica do absoluto.

A figura enigmática do Baphomet causa espanto, repúdio para muitos, curiosidade para muitos e como emblema da iniciação mágica, é respeitada e admirada por poucos.

Já vi muitas referências do Baphomet na internet e sem exceção, são relacionadas a algo maléfico e ruim. Não imagino desta forma e modelei este pingente buscando nas referências de Levi, a forma mais próxima da mística do símbolo. O pentagrama invertido, vejo mais como uma solução para o perfeito encaixe da cabeça, do que relacionar a algo demoníaco ou outra coisa infernal.
Existe o claro e o escuro e um depende do outro!

sexta-feira, 10 de julho de 2009



Inspirado nos famosos anéis alemães da segunda guerra mundial, este modelo de anel caveira foi criado em cera e fundido em prata.


sábado, 4 de julho de 2009















A linha de jóias que eu trabalho é inspirada no gótico, no medieval, no místico, no rústico e no rock and roll.
Procuro a minúcia dos detalhes em cada modelo. Somente assim, acredito que consigo transformar a referência de uma ídéia numa jóia que a expressa fielmente.
Meu trabalho consiste em partir de uma referência ou idéia impressa ( 2d ) e transformá-la, através da modelagem em cera, em uma jóia.
Os anos de trabalho me propiciaram uma metodologia de trabalho, em que consigo traduzir uma imagem impressa num modelo em cera, decifrando os altos e baixo relevos que são difíceis de se enxergar em uma imagem impressa.
Não posso deixar de ressaltar que existem algumas limitações de traços e perfis, já que se tratam de esculturas pequenas.